logo Dedetizadora SP (11)4872-2864

Dedetizadora SP (11)4872-2864
Compare Preços e Serviços
de Dedetização em São Paulo!

Compare orçamentos de empresas de dedetização. Receba orçamentos gratis e sem compromisso!

Dedetizadora SP

Cuidados após a descupinização
26 de junho de 2020
0

Assim como é importante a prevenção, os cuidados pós descupinização tem também um papel relevante no resultado do serviço. Os cuidados após a descupinização devem ser seguidos para evitar uma reinfestação das pragas. Depois da experiencia de ter tido cupins em casa, sabemos que temos que fazer de tudo para que esses insetos não voltem.

A infestação de cupins é um assunto sério, pois uma verdadeira população de cupins (a depender da espécie e do grau de infestação, pode chegar a quase 1 milhão de indivíduos) pode trazer reais danos à estrutura da residência, dizimar documentos e acervos bibliográficos, além de destruir mobílias e outras peças de madeira.  Se por acaso você já constatou a  presença de cupins é imperativo realizar a descupinização.

 

O que é feito durante a descupinização

Há no mercado muitas formas de se fazer o controle dos cupins, ou seja, a descupinização do ambiente. A mais conhecida é a aplicação de produtos químicos com o uso de uma pistola injetora, empregada contra os cupins de madeira seca.  Ou seja, trata-se a peça de madeira em que há a infestação a fim de extirpá-la desta praga por dentro. Por fora, pode-se realizar um processo de pulverização para evitar infestações futuras.

Contra os cupins de solo ou subterrâneos, é mais comum se utilizar as barreiras químicas. Como são espécies extremamente móveis, que se deslocam facilmente por longos percursos através de seus túneis de engenharia notável, as barreiras impedem que esses cupins cheguem em novos territórios, inviabilizando seu desenvolvimento e, consequentemente, lhes condenando a morte.

Existem também outras formas de controle, como iscas e desalojadores. Cada uma possui uma aplicação mais indicada para cada espécie ou estágio de infestação.

Após a descupinização, é necessário tomar uma série de cuidados, tanto para preservar a saúde dos moradores quanto para manter o trabalho feito pelo maior espaço de tempo possível.

 

Cuidados após a descupinização

Alguns cuidados devem ser tomados imediatamente após a descupinização, a fim de evitar algum tipo de prejuízo a saúde.

Recomendamos  pelo menos 2 horas de resguardo antes de voltar para a residência que foi descupinizada. Para idosos ou pessoas que apresentam comorbidades, o prazo é de, pelo menos, 10 horas.

Animais têm tratamento semelhante, porém ainda mais restritivo: pelo menos 24 horas longe do imóvel. Por serem mais sensíveis, dar esse tempo é importante para não expor os animais a possíveis resíduos tóxicos após o tratamento.

A casa deve estar arejada e com todas as janelas, portas e basculantes da residência abertos. Assim, quando o dono do imóvel retornar a casa após o período recomendado,  ele deverá verificar ase a circulação do ar esta boa e que possa purificar o ambiente.

É importante evitar a utilização de outros produtos químicos nos locais onde foi feita a descupinização por pelo menos uma semana, preservando assim as substâncias que ali foram postas para o controle dos cupins. Essas medidas são de extrema importância e devem ser tomadas imediatamente após a descupinização.

 

Medidas de prevenção e pós descupinização

1- Se fizer obras, destinar corretamente os resíduos, armazenar com cuidado os itens a serem utilizados e efetuar a devida limpeza no ambiente;
2- Inspecionar cautelosamente rachaduras e outras fissuras que possam servir de abrigo para os cupins;
3- Se atentar para as épocas de revoada, para se antecipar a vinda dos cupins alados, que são responsáveis por colonizar novos territórios;
4- Evitar estocar madeira e materiais que contenham celulose em ambientes úmidos e escuros;
5- Estabelecer uma rotina de vistoria em rodapés, molduras, mobílias e etc. que contenham madeira;

6- Envernizar peças de madeira, pois ajuda a bloquear o acesso dos cupins.

Essas são algumas dicas valiosas para após o processo de descupinização, ainda que possam ser também empregadas antes de ocorrer uma infestação, servindo de ótimas táticas para prevenção.

Sendo assim, não hesite, busque ajuda profissional e especializada para melhor lidar com as infestações de cupins. Após a descupinização, é só ter um pouco mais de cuidado e carinho para evitar novas ocorrências de cupins em sua residência!