Dedetizadora SP

O perigo das picadas de abelhas
4 de abril de 2017
0

Atenção: Se você está lendo isso porque você foi picado e está tendo dificuldade para respirar ou engolir, sente náuseas, há inchaço ou urticária em algum lugar diferente ao redor do local da picada, não perca tempo lendo. Obtenha ajuda médica o mais rápido possível!

Um trabalho recente sugere que cerca de 5% da população é atualmente alérgica à picada. Ou seja, cerca de 95% (que é a maioria de nós) não é. A reação normal à uma picada de abelha é um pouco de dor temporária no local da picada, comichão e algum inchaço. Algumas partes do corpo são mais sensíveis do que outras e o inchaço é mais visível na face.

Muitas pessoas gostam de abelhas e consideram a picada ocasional a ser o preço que pagamos para o prazer de sua companhia. Picadas de abelha são inofensivas para a maioria das pessoas. Embora picadas são, por vezes, dolorosas. As abelhas normalmente deixam um ferrão visível na ferida, que deve ser removido por escovagem ou raspando-o mais rapidamente possível para minimizar a quantidade de veneno recebido. Removendo o ferrão tão rapidamente quanto possível, reduz a quantidade de veneno injetado e reduz os efeitos. Contrariamente ao que é ensinado, tem sido recentemente comprovado que não importa a forma como o ferrão é removido. Se o ferrão é raspado ou apenas escovado, a velocidade é o fator mais importante para minimizar os efeitos de uma picada. O tempo extra que leva para tirar cuidadosamente o ferrão, em vez de simplesmente escovando, pode realmente resultar em mais veneno a ser injetado do que se o ferrão for casualmente retirado com os dedos.

Se você for picado, mantenha-se calmo. Pânico e ansiedade multiplicam a dor, e podem resultar em acidentes secundários graves. Pânico pode produzir uma reação sistêmica. A quantidade de dor experimentada após uma picada é praticamente a mesma para todos, mas a quantidade de coceira e inchaço depende da pessoa a ser picada e quantas vezes a pessoa foi picada no passado.

 

Se você estiver em uma situação de crise, chame a emergência ou vá para o hospital o mais rápido possível. Embora a maioria dos sustos sejam alarmes falsos, se houver uma reação anafilática de verdade, a morte pode ocorrer em questão de minutos. Se houver sintomas além do inchaço, comichão e erupção cutânea pequena, procure ajuda médica. Reações que são motivo de preocupação e para os quais assistência médica imediata deve ser procurada são as que:

1-Causam dificuldade em respirar, devido a uma reação sistêmica ou inchaço das vias aéreas

2-Reação por outras partes do corpo que não sejam o local da picada

3-Sentir náuseas, sentir como se estivesse doente ou sem respirar

Procure aconselhamento médico se houver qualquer razão para suspeitar de problemas com sensibilidade ao veneno. Se você tiver dificuldade para respirar ou engolir, sente náuseas, há inchaço ou urticária em algum lugar diferente ao redor do local da picada, não perca tempo lendo. Obtenha ajuda médica o mais rápido possível!

Deixe uma resposta